1ª PM Trekking, Caminhada Ecológica de Ibicaraí foi sucesso de público

A 63ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ibicaraí (CIPM) realizou na manhã de domingo, dia 24 de setembro, a 1ª PM Trekking – Caminhada Ecológica de Ibicaraí. A Caminhada contou coma a parceria do Comando de Policiamento da Região Sul (PMBA-Sul), e o apoio da Turma da Caminhada, formada por um grupo de amigos que já fazem caminhadas ecológicas pela zona rural do município de Ibicaraí e ajudaram na logística para a realização deste evento.

A Caminhada contou com aproximadamente 200 aventureiros (uniformizados), que seguiram em uma trilha rural (com imensas ladeiras) de aproximadamente 9 quilômetros até a região rural da Manacá. O percurso contou com sinalização, além da presença de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, viaturas e motos da Polícia Militar e diversos policiais da 63ª CIPM, que além da segurança de todos, ainda participaram do evento.

À frente da ação esteve o Major PM Cláudio Lopes, comandante da 63ª CIPM, o subcomandante Capitão Michael Moreira, o Subtenente Raniere e o Sargento Raimundo.

A ação contou ainda com a presença do Coronel PM Vanderval Meneses Ramos, comandante do CPRS – Ilhéus, que fez questão de participar da ação e plantar uma árvore (das mudas que foram doadas pela UESC).

A PM montou uma estrutura na praça da Igreja católica, com um toldo, onde foi servido frutas, barrinhas de chocolates, água e isotônico para todos os participantes, que antes da saída ainda tiveram uma aula de alongamento com um PM e a bênção do Diácono Sandoval Farias.
No ponto final da caminhada foi montado outro toldo com frutas para todos os aventureiros. Na parte final da caminhada foi feita uma visita à fazenda e depois foram plantadas dezenas de árvores às margens da estrada, além da promessa de voltar no ano seguinte para plantar mais árvores e cuidar do nosso meio ambiente.

A Polícia Militar arrecadou mais de 350 quilos de alimentos que serão doados para instituições de caridade.

A Polícia Militar agradece aos parceiros: 
Prefeitura de Ibicaraí, SAAE, Câmara de Vereadores, Bahia Cacau, Mazza, Econômico Supermercado, UESC/Proex/Horto Florestal, Cerâmica São Cristóvão, Leandro Designer, Virtual Net, Arauto Peças, Coroa e Smart Supermercados e um agradecimento especial para a Turma da Caminhada.